Presto aqui um tributo às mulheres brasileiras, pois julgo estarem mui bem representadas nos patamares de decisão do nosso país.
Num tempo remoto para referir-se alguma mulher com poder de decisão ouviam-se nomes estrangeiros como Margaret Thatcher, primeira ministra Britânica, também as Rainhas Elizabeth I e II, apesar de acenderem ao trono não por mérito, mas por linhagem, sucessão. Ainda, a Senadora Hillary Clinton.
Atualmente vemos as mulheres brasileiras ocupando cargos e funções de gestão, de decisão, de poder, autoridade!
Quando da tomada do BOPE no complexo do Alemão no Rio de Janeiro, nos bastidores orientando os policiais encontrava-se uma oficial psicóloga! Imagina a cena ostensiva, de guerra e uma mulher nesse comando?
Ainda, a Polícia Civil do Rio de Janeiro tem no comando geral a Delegada Marta Rocha.
No Supremo Tribunal Federal encontra-se a Ministra Ellen Gracie.
No Planalto, a Ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann; As demais Ministras: Ana Buarque de Hollanda; Ideli Salvatti; Tereza Campelo.
A primeira Presidenta da República Federativa do Brasil, Dilma Rousseff. Não poderia esquecer-me da senadora Marina Silva e, Rute Cardoso, in memoriam.
Em Vespasiano a Tenente Coronel Cláudia. E, inúmeras Juízas de Direito, Promotoras, e tantos outros cargos e ofícios.
A maioria dessas mulheres detém o poder por mérito, pois o conquistaram pela capacidade técnica, científica, acadêmica, pela experiência profissional.
Este é o poder do batom, pois são mulheres que mesmo numa função desafiadora não deixaram de ser mulher, feminina, usam batom, salto alto, são delicadas, vestidas de nobreza e majestade nos atos e palavras, assim se pode dizer da Ministra Ellen Gracie e tantas outras, cuja realeza encontra-se na harmonia da feminilidade e a severidade do poder, da autoridade, sem perder a classe, o charme.
Rev. Antônio Carlos Gomes
É isso aí, para fazer tributo as mulheres não é preciso compreendê-las, apenas admirar. Essas são conhecidas e tem outras tantas anônimas por esse país, que unem feminilidade e garra.
ResponderExcluirBjs.